Mestrado em Engenharia de Segurança Informática

* A formar os melhores Engenheiros de Segurança Ofensiva há 6 anos consecutivos !

* Candidata-te a 7ª Edição deste Mestrado que fez história no nosso País !

* Vem aprender com profissionais, onde os meios académico, empresarial, e de combate ao crime se misturam numa simbiose única !

NOVIDADE

Este ano com a abertura das candidaturas ao nosso mestrado, o Lab UbiNET em cooperação com a SpinOff Tecnológica do IPBeja "SPARKINT - CyberIntelligence Technologies" lançam uma SummerSchool durante TODO O MÊS de julho !

Consulte toda a informação da SummerSchool aqui

Candidaturas ao Mestrado em Engenharia de Segurança Informática - 2017/2019

1.ª Fase de Candidaturas - 19 de junho a 14 de julho de 2017

2.ª Fase de Candidaturas - 21 de julho a 03 de outubro de 2017

Garanta o seu lugar já na primeira fase !

Obtenha o Edital de candidaturas ao Mestrado em Engenharia de Segurança Informática para o biénio 2015/17 aqui:

Edital em formato PDF.

O Mestrado em Engenharia de Segurança Informática foi acreditado pela A3ES desde julho de 2011, por um período de 6 anos e sem qualquer restrição. Está neste momento a decorrer o processo normal de revalidação da acreditação.

Alguns aspectos que diferenciam positivamente o nosso mestrado:

Cooperação com inspetores da Polícia Judiciária (PJ)

Algumas unidades curriculares do nosso Mestrado são lecionadas por inspetores da Polícia Judiciária e do Centro Europeu de Cibercrime, quer na vertente legislativa, quer na vertente tecnológica, permitindo aos nossos alunos uma visão do mundo real sobre a Investigação Forense.

Protocolo com a Procuradoria Geral da República (PGR)

O Lab UbiNET do Instituto Politécnico de Beja é uma das estruturas responsáveis pela indicação de peritos informáticos à PGR, o que tem possibilitado a ex-alunos do nosso mestrado a participação em perícias forenses reais, com resultados muito positivos relativamente à qualidade dos mesmos.

Protocolo com a Academia Militar (AM)

O Instituto Politécnico de Beja assinou um Protocolo de Cooperação com a Academia Militar, que possibilita aos alunos do nosso mestrado um relacionamento e um acesso privilegiado a esta prestigiada instituição do ensino superior militar.

Protocolo com o Gabinete Nacional de Segurança (GNS)

O Instituto Politécnico de Beja assinou um Protocolo de Cooperação com o Gabinete Nacional de Segurança, que entre outros aspectos estabelece uma relação como parceiros preferenciais e privilegiados em todas as suas iniciativas que possam ser do interesse e benefício comuns, assim como a colaboração na formação que seja solicitada pelos alunos do Instituto Politécnico de Beja e pelos elementos do Gabinete Nacional de Segurança.

Consulte aqui algumas notícias relacionadas com o nosso mestrado.